Programa para futuros médicos

Oportunidade para 8 acadêmicos entrarem para um programa que visa o compartilhamento da excelência, criatividade e inventividade que impacta nas escolhas e caminhos de seus instrutores e membros. Uma oportunidade única para quem quer ser um médico transformador e de impacto na vida do paciente ou de populações de pacientes.


Vale lembrar que este é um programa gratuito, no qual não há nenhum valor financeiro envolvido! Aproveite essa oportunidade. Esse programa aceita apenas 16 alunos de medicina por ano.

Resultados do Squad anterior e briefing para os candidatos da turma 2/ 2020:

Terça Feira 08/09/2020 às 18h no Youtube ou no Facebook da Academia Médica. Adicione o Lembrete para não perder

Inscreva-se para concorrer a vaga na 2ª turma do programa Alpha Squad 2020

Para cadidatar-se você também precisa atender a estas regras

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Veja o depoimento de quem já fez parte.

Quero me candidatar a uma vaga na proxima turma

O que esperar desse programa de 10 semans

Um ambiente para conhecer acadêmicos de medicina, de propósitos diferentes, de diferentes lugares do país e do mundo

Conhecimento de médicos renomados. Ninguém está aqui para dizer o que você deve fazer da sua vida. Eles estão aqui apenas para compartilhar as suas experiências

Conhecimento que você nem sabia que era do interesse do médico e da saúde

Novos caminhos para o trabalho do médico. A medicina não é feita apenas de assistência, cirurgia e bancada de laboratório.

Um espaço para ter a sua voz, publicando as suas descobertas e atingindo milhares de médicos, futuros médicos e demais profissionais de saúde

Um espaço para ser quem você é. O contato com uma nova paleta de cores para criar o seu caminho dentro da profissão médica

O objetivo é entregar qualidade de vida. Como você irá fazer isso?

"Se enxerguei mais longe é porque me apoiei em ombros de gigantes" - Isaac Newton

Conhecer mais sobre o programa e critérios para a admissão

Quem já passou pelo Squad?

Diego Arthur Castro Cabral (Acadêmico de Medicina - FAMED-UFPA|PA)

“Muito frequentemente ouço de professores e médicos formados que a Faculdade de Medicina não ensina tudo que o médico deve ter em suas habilidades como profissional e cuidador. Sendo assim, é importante sempre buscarmos novos horizontes e experiências que nos acrescente positivamente como médico e humano. O Alpha Squad foi uma dessas experiências enriquecedoras! Através desse grupo e do apoio da Academia Médica pude desenvolver meu senso crítico sobre textos de divulgação científica fora do ambiente engessado e complexo da faculdade, bem como tive a oportunidade de aprender com as experiências de muitos médicos que não se limitaram à assistência médica pura, mas foram além do caminho usual na medicina. Tive a oportunidade de estabelecer networking com profissionais que são referência a nível nacional e internacional.

Pensar fora da caixa e buscar engajamento além do puro assistencialismo são ideias que me agradam, se esses conceitos também despertam você a buscar além, participe dessa oportunidade que é única e enriquecedora.”


Os textos que o Arthur escreveu durante o Alpha Squad foram lidos mais de 19.800 vezes até o fim de agosto de 2020

Conhecer o que o Arthur produziu durante o Alpha Squad

Fernando Schramm Neto (Acadêmico de Medicina - UNIFACS|BA)

“A Academia Médica sempre simbolizou uma plataforma digital que se dedica a ensinar tudo o que a faculdade esqueceu de contar, no entanto, ela significa muito mais do que isso. Ela representa um lugar onde todos possuem a oportunidade de se expressar e ouvir opiniões alheias acerca de assuntos médicos, sendo um centro de muito aprendizado. E o Alpha Squad representou bastante este conceito, onde, a partir do momento em que vários acadêmicos são selecionados para constituir uma única equipe, são colocados num mesmo processo diferentes visões acerca de um mesmo mundo, permeados pelos locais que cada um mora e estuda. Considero este projeto uma nova forma de pensar no aprendizado de acadêmicos de Medicina, onde eles deixam de ter o papel passivo amplamente encontrado em várias faculdades do país, e passam a ser ativos, construindo e publicando suas próprias produções acerca de temas diversos da área médica. Sou muito grato por ter participado da primeira equipe do Alpha Squad, e aqui deixo um conselho para todos os que vierem depois: façam a diferença!”


Os textos que o Fernando escreveu durante o Alpha Squad foram lidos mais de 20.100 vezes até o fim de agosto de 2020

Conhecer o que o Fernando produziu durante o Alpha Squad

Bárbara Queiroz de Figueiredo (Acadêmica de Medicina - UNIPAM|MG)

“A Academia Médica flerta entre os conceitos científicos e também metafísicos, inerentes a quaisquer indivíduos. Isto ilustra a essência idealista da plataforma, que é meramente virtuosa no sentido de referenciar as opiniões dos acadêmicos de medicina, simbolizando empiricamente o ensino permanente de toda esta comunidade: princípios éticos, morais e intangíveis transpostos à ciência da práxis. Eu, como caloura na faculdade, sou muito grata à plataforma, principalmente aos meus colegas do Alpha Squad, que foram protagonistas no gerúndio de minhas produções e, por conseguinte, do meu currículo, bem como do meu desenvolvimento pessoal, elucidando, dessa forma, a lema da Academia: o que a faculdade esqueceu de contar!”


Os textos que o Bárbara escreveu durante o Alpha Squad foram lidos mais de 15.900 vezes até o fim de agosto de 2020

Conhecer o que a Lara produziu durante o Alpha Squad

Lara Gandolfo (Acadêmica de Medicina- UNIDEP|PR)

acadêmica de Medicina do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP). Estudar medicina sempre foi um sonho, e sou grata a Deus por estar realizando ele. Gosto muito de ler poesias, conversar e conhecer pessoas e lugares, mas principalmente, conhecer as histórias que compõem a essência de cada um. Para mim é um prazer imenso ajudar as pessoas. Além disso, gosto muito de aprender e estudar. Creio que isso é muito importante para todos, e crucial pra minha formação médica. Expandir horizontes e adquirir experiência. Meu objetivo para a carreira na medicina é ser uma médica que sabe além da medicina, pois um médico que só sabe medicina, bom médico não é. Participar desse grupo, me possibilita ir além.. além do que aprendo na graduação, além do que a faculdade esqueceu de ensinar.


Os textos que o Lara escreveu durante o Alpha Squad foram lidos mais de 7.400 vezes até o fim de agosto de 2020

Conhecer o que a Lara produziu durante o Alpha Squad

Eduardo Pavarino (Acadêmico de Medicina - FMRP|USP)

“Passar mais de 8h diárias em uma faculdade de medicina e estudar o restante do tempo não são suficientes para formar um bom médico. A medicina é uma ciência que trata de pessoas, isto é, seres com múltiplas dimensões a serem consideradas. Assim, escrever para o Academia Médica semanalmente pelo Alpha Squad me ensinou muito! Entrei em contato com questões que variam desde a ciência feita em laboratório até metodologias de ensino e empreendedorismo médico. Ademais, pude constatar que nem só médicos formados e pesquisadores com doutorado podem ensinar outras pessoas; alunos de medicina também têm muito a ensinar! Portanto, hoje, findada a experiência com o Alpha Squad, com certeza estou muito mais próximo de me tornar um médico completo no futuro do que estava antes dele.”


Os textos que o Eduardo escreveu durante o Alpha Squad foram lidos mais de 4.800 vezes até o fim de agosto de 2020

Conhecer o que o Eduardo produziu durante o Alpha Squad

Renata Campos Cadidé (Acadêmica de Medicina - Uningá|PR)

“Quando se é acadêmico você parece não ter direito a fala dentro da medicina hierárquica, você só é mais um estudante que deve seguir rumo as especializações para então ter direito a emitir opinião. A Academia Médica, através do ALPHA SQUAD, me proporcionou ter voz. Ter voz pautada em opiniões de especialistas mas abordada com a minha visão de mundo. Há necessidade de uma nova linguagem científica, principalmente para acadêmicos e para a população em geral,e a Academia Médica permite que se fale de igual para igual, horizontalizando a medicina.”


Os textos que a Renata escreveu durante o Alpha Squad foram lidos mais de 14.300 vezes até o fim de agosto de 2020

Conhecer o que a Renata produziu durante o Alpha Squad

 Felipe Dalvi (Acadêmico de Medicina - Unirio|RJ)

“Muitas das lições que aprendi nesse período não são restritas ao mundo médico, de forma que talvez nossa linguagem pudesse alcançar mais pessoas e, de quebra, até mostrar o lado humano do médico. Seria algo do tipo “Academia Médica: O que a vida esqueceu de contar”. A gente falou sobre empreendedorismo, sobre ousar, sobre vencer os medos, sobre se reinventar, sobre colocar limites, sobre aprender nosso valor.”


Os textos que o Felipe escreveu durante o Alpha Squad foram lidos mais de 6.000 vezes até o fim de agosto de 2020

Conhecer o que o Felipe produziu durante o Alpha Squad

Fazer parte!

Alguns dos médicos que já compartilharam suas experiências e histórias com nossos membros

Bruno Scarpellini

Ana Panigassi

Fernando Carbonieri

Cristina Veloso

Amilton Cabral

Milene Teles

Fazer parte!

© 2020 | AcademiaMedica.com.br | Todos os direitos reservados