EVENTO ENCERRADO

Todo material do evento realizado pela Academia Médica estará disponível como conteúdo do curso Telemedicina na prática com acesso exclusivo aos alunos.

Curso de Telemedicina - Relacionamento médico-paciente ético, seguro e baseado em boas práticas

Inscreva-se para receber informações sobre outros eventos da Academia Médica

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

EVENTO ENCERRADO

Segunda-feira 12/10 às 20:30

Telemedicina para a saúde global no Brasil e no mundo

Felipe Roitberg


Médico oncologista ICESP HCFMUSP

- Clinical Oncologist at Institute of Cancer of State of Sao Paulo (ICESP/FMUSP) & Hospital Sírio Libanês.

- UICC Young Leader 2019-2020, ESMO MCBS Extended Group member, IARC/WHO/NIH Contributor

- Main Interests: Public Health/Global Health: Regulatory agencies, Pharmacoeconomics, cost-effectiveness, accessibility, Clinical trials, Policy Makers Dialogue

- Research activities - principal investigator and sub-investgator in lung cancer and Head Neck Cancer clinical trials & Global Oncology 

Donizetti Dimer Giamberardino Filho


- 1º Vice-Presidente do CFM

- Diretor do Departamento de Comissões e Câmaras Técnicas do CFM

- Coordenador da Câmara Técnica de Nefrologia e da Câmara Técnica de Pediatria do CFM

- Coordenador da Comissão de Análise da Resolução CFM nº 2227/2018

- Diretor Técnico do Hospital Pequeno Príncipe

- Nefrologista Pediátrico Hospital Pequeno Príncipe

Fernando Carbonieri (moderador)


Médico, fundador da AcademiaMédica.com.br, empreendedor serial de saúde, bioeticista com linha de pesquisa em Relação Médico Paciente em tempos de medicina 4.0, evangelista da saúde digital durante toda a carreira, fundou a Associação Brasileira de Startups de Saúde em 2016 e faz parte da Comissão de Integração do Médico Jovem do Conselho Federal de Medicina desde 2014.

Quarta-feira 14/10 às 20:30

TELEMEDICINA: A disrupção desencadeada pela pandemia

Bruno Scarpellini


MPH PhD FACP

Médico Infectologista e Epidemiologista

Residência em Infectologia (Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, Fiocruz).

Mestre em Saúde Pública, Departamento de Epidemiologia, Escola de Pós-Graduação em Saúde Pública (GSPH), Universidade de Pittsburgh.

Doutorado pela Escola Paulista de Medicina, UNIFESP.

Fellow American College of Physicians.

Pesquisador Associado no Laboratório de Retrovirologia, UNIFESP, Pesquisador e Professor na MedPUC Rio de Janeiro

Roberta Fittipaldi


Médica pneumologista e intensivista, atua como pneumologista no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), médica assistente da UTI respiratória INCOR/FMUSP e é professora da pós-graduação de Terapia Intensiva do HIAE. Atualmente cursa doutorado na área de Ventilação Mecânica, na Universidade de São Paulo (USP). Possui certificação internacional em metodologia científica e de ensino pela Harvard University TH Chan School of Public Health e vasta experiência em pneumologia e atendimento ao doente

Amilton Cabral


Médico especializado em medicina do trabalho e em medicina legal e pericias médicas, mestrando em gestao para a competitividade (FGV-EAESP), gerente de promoção de saúde da CNI

Sexta-feira 16/10 às 20:30

O empreendedorismo como remédio para salvar o médico e a medicina: telemedicina como negócio

William Procópio


Médico pela Universidade Estadual de Londrina

Oftalmologista pela Fundação Hospitalar de Brasília

Diretor de Provimento de Saúde da Unimed Unimed Londrina

MBA em gestão de Saúde pela Fundação Getulio Vargas

Diretor Administrativo e Financeiro da Unimed Londrina

Diretor de Projetos da Unimed Paraná

Atual Diretor de Inovação e Desenvolvimento da Unimed Paraná 

Jamil Cade


Médico, professor, doutor (PhD) em cardiologia e empreendedor em saúde.

Fundou em 2018 a w3.care, após participar do Stanford Ignite Program, Graduated School of Business, da Universidade de Stanford, tendo sido selecionado entre 70 projetos o TeleTrauma®, programa pioneiro para atendimento médico-médico por telemedicina em pacientes vítimas de trauma, que permite a otimização das cirurgias e a redução dos custos hospitalares, tornando o atendimento do politrauma mais ágil e eficiente. Possui especialização pela Universidade de São Paulo e InCor HC-FMUSP, atuando como coordenador da Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Marcelina e Hospital Carlos Chagas, é professor de medicina da Faculdade Santa Marcelina e mentor de outras startups em saúde.

Diógenes de Oliveira Silva


Médico anestesiologista, motociclista, papai de primeira viagem e CEO da empresa com a melhor plataforma tecnológica para anestesiologistas da América Latina segundo a KPTL, a Anestech Innovation Rising.

Domingo 18/10 às 20:30

Telemedicina: se você acha que é futuro, você está atrasado

Chao Lung Wen


Médico, Doutor em Informática Médica e Livre Docência em Telemedicina 2003. É professor Associado da FMUSP, Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP e líder do Grupo de Pesquisa USP de Telemedicina, Tecnologias Educacionais Interativas e eHealth no CNPq/MCTIC (desde 2012). 

Fábio Ynoe de Moraes


Médico oncologista, pesquisador e professor na Queen’s University, Canadá. Possui mais de 60 artigos publicados em revistas científicas, incluindo revistas de alto impacto como New England Journal of Medicine. Fellowship na Universidade de Toronto com bolsa integral. Experiência clínica e científica em centros como Memorial Sloan Ketering Cancer Center, Harvard Medical School, University of Michigan, VU University Medical Center Amsterdam e MacFeeters-Hamilton Neuro-Oncology Laboratory.

Fernando Carbonieri


Médico, fundador da AcademiaMédica.com.br, empreendedor serial de saúde, bioeticista com linha de pesquisa em Relação Médico Paciente em tempos de medicina 4.0, evangelista da saúde digital durante toda a carreira, fundou a Associação Brasileira de Startups de Saúde em 2016 e faz parte da Comissão de Integração do Médico Jovem do Conselho Federal de Medicina desde 2014.

SIGA NOSSAS REDES

® Todos os direitos reservados.